MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!

O Lucrativo Legado de Michael Jackson - [Parte 2]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Femme em Dom 26 Maio 2013, 20:35

O script a seguir é de "Michael Jackson", que foi ao ar em 19 de maio de 2013. Lara Logan é a correspondente. John Hamlin, o produtor.

Publicado em 19 de maio de 2013

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

Lara Logan: E assim, quanto é que vale hoje [o catálogo da ATV]?

John Branca: Eu não gostaria de especular sobre o quanto vale, mas ...

Lara Logan: Vamos lá, John. Você não fez ...

John Branca: É ...

Lara Logan: Você não fazem todo esse dinheiro nesta cidade sem saber o quanto seus investimentos valem.

John Branca: Bem, seria especulação neste momento.

Lara Logan: É estimado valer, algo como, um bilhão de dólares.

John Branca: A metade do Michael?

Lara Logan: Sim.

John Branca: Bem, sabe, você nunca sabe o que uma coisa vale até que você vai vendê-la. E nós não somos vendedores. Nós não vamos vender nenhum bem.

No momento da sua morte, Michael Jackson tinha um empréstimo de 380.000 mil dólares garantido com o valor das músicas que ele possuía. Assim, o espólio teve que agir rapidamente para evitar perder as músicas para os credores.

John Branca vendeu os direitos futuros da música para a Sony por supostos US $ 250 milhões. Foi o maior acordo recorde na história.

A equipe de Branca também vasculhou o vídeo pessoal durante os ensaios da turnê de retorno para a qual Jackson estava se preparando antes de sua morte. O filme mostrou o talento que Michael Jackson ainda tinha como cantor, dançarino e entertainer, depois de 50 anos.

Isso se tornou um filme, chamado "This Is It", e foi lançado poucos meses após a morte de Michael Jackson. Até agora ele arrecadou mais de US $ 500 milhões.

Zack O'Malley Greenburg: Um grande número de empresas tem conversado com Michael Jackson, uma vez que eles viram o sucesso de "This Is It" e uma vez que viram a Sony investir um quarto de bilhão de dólares num contrato de gravação. Sabe, então você vê a Pepsi retornar e fazer um contrato com ele. Você vê o Cirque du Soleil chegando e fazendo um show. Sabe, eu acho que essas primeiras duas ofertas provaram que Michael Jackson não era mais radioativo.

Lara Logan: Então, a morte apagou todos os seus pecados, ou mesmo possíveis pecados ou sugestão de pecados?

Zack O'Malley Greenburg: Eu acho que a sua morte levou as pessoas a se lembrarem dele como ele era nos anos de Thriller. Você começou a ouvir Billy Jean e Beat It e Thriller no rádio o tempo todo, eu acho que as pessoas se transportaram de volta aos meados dos anos 80, quando Michael Jackson estava no auge de sua carreira.

Isso foi no que o espólio de Jackson e Cirque du Soleil apostaram. O vídeo Thriller de Michael Jackson, de 1983, ajudou o álbum Thriller se tornar a maior venda de todos os tempos. Ele teve sete canções de sucesso nele.

Sua música conduz a produção do Cirque du Soleil em turnê. O espólio de Jackson e Cirque du Soleil são parceiros com 50% cada. E enquanto esse show deve continuar em turnê durante anos, uma nova produção estreia esta semana em Las Vegas. É chamado Michael Jackson: ONE. E fomos autorizados a assistir um dos ensaios finais.

Este show apresenta mais a clássica coreografia de Michael Jackson, e mais da assinatura produção acrobática do Cirque du Soleil, criado pelo fundador Guy Laliberté.

Lara Logan: As pessoas vêm aqui para ver Michael Jackson? Ou eles estão vindo para ver outra coisa?

Guy Laliberté: Eu acho que as pessoas estão vindo para cá - sim, porque eles são apaixonadas por Michael. Portanto, é muito complicado porque você está tocando uma figura emblemática. E nós temos de ter cuidado. Porque os fãs de base são muito, muito difíceis e exigentes.

Ganhar dinheiro no legado de Michael Jackson é uma coisa. Mantê-lo é outra. John Branca precisava de uma equipe de advogados para navegar numa ladainha de queixas contra o espólio.

John Branca: Havia tantas reivindicações que foram apresentadas. E eu posso dizer honestamente que a maioria delas eram ridículas. A maioria delas eram absurdas. Pessoas fazendo reivindicações de paternidade e afirmando ter escrito todas as canções que ele já escreveu. E, sabe, quando você tem um espólio e você está na frente de um tribunal, você tem que levar essas coisas a sério.

Lara Logan: Cada uma?

John Branca: Cada uma.

Lara Logan: Resolvendo alguns - jogando um pouco fora?

John Branca: Jogando muitos fora, negociando os que pensávamos válidos. Há alguns que ainda estão pendentes.

Também ainda um trabalho em andamento é a classificação das propriedades de Michael Jackson.

Lara Logan: Roupas pessoais de Michael Jackson?

Karen Langford: Uh-huh (confirmando).

Lara Logan: Isso é o que ele usava.

Lara Logan: Há aquela jaqueta famosa.

Karen Langford: Aqui está.

Lara Logan: Uau. Isso é incrível.

Karen Langford: Este é um dos cofres que temos e ...

Karen Langford nos mostrou alguns dos itens mais valiosos, que são mantidos neste seguro. Como esta luva de lantejoulas que ele usava enquanto estava em turnê. Foi estimada em mais de 80.000 dólares em leilão.

Lara Logan: Posso tocar?

Karen Langford: Claro.

Lara Logan: Suavemente.

Karen Langford: Suavemente.

Lara Logan: Uau, é uma espécie bem pesado.

Karen Langford: Hum-hum (Confirmando).

Lara Logan: Olhe isso. Sh ... Quer dizer, você não pode olhar para isso sem ... olha como ela brilha.

Karen Langford: Sim.

Todos os seus pertences serão preservados até os filhos de Michael Jackson atingirem a maioridade.

Karen Langford: Este são seus sapatos.

Quando eles poderam decidir o que deve ser feito com tudo isso. Quanto mais o tempo passa, mais aumenta o seu valor. E mais dinheiro o seu legado gera. Os executores Branca e McClain recebem 10 por cento do que eles fazem para a espólio, mas os resultados falam por si: eles já pagaram o meio bilhão de dólares de dívida que Michael Jackson tinha em sua morte.

Zack O'Malley Greenburg: Desde que Michael Jackson morreu, o espólio tem feito mais de US $ 600 milhões.

Lara Logan: Mas ele morreu em 2009.

Zack O'Malley Greenburg: Ele morreu em 2009. E isso foi em...

Lara Logan: É ... em quatro anos, cerca de quatro anos.

Zack O'Malley Greenburg: 600 milhões de dólares.

Lara Logan: 600 milhões de dólares.

Zack O'Malley Greenburg: Mais de US $ 600 milhões. E isso é mais do que qualquer outro artista vivo fez ao longo desse período de tempo.

Lara Logan: E ele não está por perto para gastar nenhum dinheiro.

Zack O'Malley Greenburg: Correto.

Fonte: CBS News

______________________________________________________________________________________________________________________
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925

Re: O Lucrativo Legado de Michael Jackson - [Parte 2]

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever em Dom 26 Maio 2013, 21:06

Uau!!! Michael é foda mesmo, por isso ele é considerado Rei... e para sempre ele estará vivo por meio de sua obra... Mas o tópico acada aqui ou ainda tem mais???
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Mensagem por MJElaine em Dom 26 Maio 2013, 23:59

E a Da. Lara continua alfinetando... Ai ai ai...
Eu não gosto dessa história de relacionar Michael somente a Thriller, Billie Jean e Beat It. Claro, esses são seus clássicos, no auge de Michael, mas Michael tem inúmeras outras músicas tão geniais quanto essas. Enfim...
Outra coisa, eu discordo que com a partida de Michael as pessoas passaram a vê-lo como na época de Thriller. Eu acho sim é que as pessoas puderam ter um maior acesso ao verdadeiro Michael, principalmente fora dos EUA. Aí perceberam os excessos cometidos contra ele. Isso sim.
Para mim, o Michael que eu guardo no meu coração é o homem puro, simples, gentil e extremamente injustiçado pelos de má fé. Esse é o meu MIchael.
Bem, a verdade é que Michael continua dando muito lucro e mostrando que trabalhou muito para ganhar muito e manter seu legado vivo. O Michael visionário está mais vivo do que nunca.
Fiquei feliz por saber que apesar dos leilões, os pertences de Michael estão guardados, aguardando a maioridade de seus filhos. Espero que eles tenham uma ideia bem legal para utilizá-los.

______________________________________________________________________________________________________________________
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023

Mensagem por Femme em Seg 27 Maio 2013, 23:19

Elaine, eu concordo com cada palavra sua. E adorei saber que os pertences de MJ realmente ficarão com os seus filhos, que saberão dar o valor devido.
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925

Mensagem por ana claudia em Ter 28 Maio 2013, 10:18

Femme escreveu:
Elaine, eu concordo com cada palavra sua. E adorei saber que os pertences de MJ realmente ficarão com os seus filhos, que saberão dar o valor devido.

Eu também ...
John Branca: Bem, sabe, você nunca sabe o que uma coisa vale até que você vai vendê-la. E nós não somos vendedores. Nós não vamos vender nenhum bem.

Otimooo...que bom que John Branca disse isso . Eu ja sabia .
E..Femme ..não tem video ??Eu também queria ver ..
.
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Humor : bom .

Mensagem por milla em Sex 31 Maio 2013, 10:29

Concordo plenamente com vc Elaine...
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235

Mensagem por Rosy Jack em Sex 31 Maio 2013, 15:42

Assino embaixo Elaine. Não gostei da resposta Zack O'Malley Greenburg.
Mas simplesmente detestei essa Lara Logan.
Tirando isso é sempre bom saber que a genialidade do Michael continua sendo valorizada. Seu nome tem peso e poder. É por isso que está surgindo falsas acusações em troca de indenização.

Obg. femme!!!
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165

Mensagem por MJElaine em Dom 02 Jun 2013, 18:54

Rosy Jack escreveu:Tirando isso é sempre bom saber que a genialidade do Michael continua sendo valorizada. Seu nome tem peso e poder. É por isso que está surgindo falsas acusações em troca de indenização.

É como disse o ilustre Albert Einstein: "Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres." reverência

MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023

Mensagem por ana claudia em Seg 03 Jun 2013, 13:22

MJElaine escreveu:
Rosy Jack escreveu:Tirando isso é sempre bom saber que a genialidade do Michael continua sendo valorizada. Seu nome tem peso e poder. É por isso que está surgindo falsas acusações em troca de indenização.

É como disse o ilustre Albert Einstein: "Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres." reverência
Exatamente .
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Humor : bom .

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: