MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!

O Lucrativo Legado de Michael Jackson [Parte 1]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Lucrativo Legado de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por Femme em Sab 25 Maio 2013, 12:05


O script a seguir é de "Michael Jackson", que foi ao ar em 19 de maio de 2013. Lara Logan é a correspondente. John Hamlin, o produtor.


O Lucrativo Legado de Michael Jackson - Parte 1

Publicado em 19 de maio de 2013

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.





Já se passaram quase quatro anos desde que Michael Jackson morreu, mas ele continua a fazer manchetes. Alguns delas saindo de um tribunal de Los Angeles no momento em que sua mãe está processando por danos antes de sua morte por um anestésico poderoso em junho de 2009. Mas o título desta história é que Michael Jackson está fazendo mais dinheiro depois de sua morte do que ele já fez quando ele estava vivo.

Esta noite você vai ouvir sobre a ressurreição financeiro e de imagem mais marcante na história da cultura pop. E ter um raro olhar para o que Michael Jackson deixou para trás. A marca Michael Jackson está viva e bem. Bem paga que é. Extremamente bem paga.

Barcelona, ​​Espanha. O desempenho 297 do Michael Jackson IMMORTAL World Tour. Cirque du Soleil produz o show com seus acrobatas e contorcionistas, mas Michael Jackson - ou pelo menos a sua música - é a estrela.

John Branca: "Vendemos 230 mil ingressos em dois dias no Japão. Fizemos 90 mil pessoas em Moscou. 190 mil pessoas apenas na Cidade do México."

John Branca é um executor do espólio de Michael Jackson - um arquiteto, se quiserem - de como ganhar dinheiro com o seu legado, a maioria do qual acabará por ser entregue aos três filhos de Jackson. Branca foi advogado e assessor de Jackson indo e voltando por mais de 25 anos e negociou muitos dos maiores negócios do cantor durante sua vida.

Lara Logan: "É simplesmente inacreditável. Michael Jackson vende mais ingressos morto do que a maioria dos artistas o fazem vivos."

John Branca: "Isso é absolutamente verdadeiro. A bilheteria em todo o mundo agora é de US $ 300 milhões. E Michael tem quase 60 milhões de amigos no Facebook. Ele é o artista que mais vendeu no iTunes e ele vendeu cerca de 50 milhões de álbuns desde que ele faleceu."

Lara Logan: "Parece que você não pode falar sobre todas essas grandes coisas sobre Michael, sem falar do fato de que sua imagem foi tão maltratada e manchada pelo tempo de sua morte. Os seus fãs apenas têm esquecido de tudo isso? Sobre toda a estranheza?"

John Branca: "Como gestores do espólio, nós realmente não prestar atenção aos tablóides. Nós olhamos para o Michael que conhecíamos, o Michael real, o gênio artístico, o visionário."

Lara Logan: "O verdadeiro Michael Jackson também disse a Ed Bradley no (programa) 60 minutos que ele deixou meninos dormirem em sua cama. Você não pode fugir disso, certo? Você não pode esconder isso."

John Branca: "Bem, eu não me lembro dessa entrevista e eu só sei que o Michael Jackson que eu conhecia era alguém que eu considerava uma pessoa muito honrada.

John Branca escolhe as palavras com cuidado. Outro assunto que ele não gostaria de discutir é a família de Michael Jackson. O pai de Jackson e alguns de seus irmãos questionaram Branca como executor e a validade do testamento de Jackson. Mas os tribunais da Califórnia confirmaram o testamento e a capacidade de Branca de realizar os desejos de Michael Jackson.

John Branca: "Houve uma série de testamentos e eles eram substancialmente quase idênticos."

Lara Logan: "Nos quais 20% iriam para caridade, 40% iriam para seus filhos, e 40% iria para sua mãe enquanto ela estivesse viva, e em sua morte iria para os filhos. O princípio básico não mudou. "

John Branca: "Nunca mudou. O objetivo geral do plano do espólio de Michael é cuidar de sua mãe durante a sua vida e acumular o principal e bens para o benefício dos filhos de Michael.

O testamento nomeou Branca e John McClain, amigo de longa data de Michael Jackson, como co-executores. A imagem avariada de Jackson não foi a única coisa que eles tinham de enfrentar. À primeira vista, Michael Jackson deixou mais dívidas do que qualquer coisa.

Zack O'Malley Greenburg: No dia em que morreu, Michael Jackson tinha cerca de meio bilhão de dólares em dívidas.

Zack O'Malley Greenburg é um editor sênior da Forbes Magazine e ele está cobrindo o espólio desde a morte de Jackson.

Lara Logan: "Quanto de seu estilo de vida e sua personalidade tem a ver com a sua dívida?"

Zack O'Malley Greenburg: "Ele nunca parou de gastar como se fosse 1980. Nós mapeamos na Forbes. Quero dizer, ele ganhava US $ 50, $ 60, $ 80, $ 100 milhões alguns desses anos - e até mesmo nos anos 90, mas após as primeiras denúncias, em 1993, ele nunca excursionou pelos EUA novamente. Ele nunca teve um outro contrato de patrocínio em sua vida."

Lara Logan: "As primeiras alegações de abuso infantil?"

Zack O'Malley Greenburg: "Em 1993, correto. Ele tornou-se, em muitos aspectos, radioativo para as marcas e os tipos de empresas que contribuíam para os dias de enormes pagamentos nos anos 80. E a manutenção de um lugar como Neverland, sabe, os gastos com antiguidades e assim por diante e a manutenção de sua comitiva e tudo isso, sabe, realmente - realmente somavam."

Lara Logan: "Este é um dos quantos armazéns que você tem?"

Karen Langford: "Cinco."

Você pode ver como ele gastou o dinheiro e um pouco do que fez o seu estilo de vida extravagante neste armazém na Califórnia.

Lara Logan: "Uau, este é o sinal real de Neverland?

Karen Langford: "Esse é o sinal real de Neverland, que estava ao longo dos portões."

Karen Langford era amiga de Michael Jackson e trabalhou com ele de 1981 até a sua morte. Ela é agora a arquivista para o espólio de Jackson. Há filas e filas, do piso ao teto, de bens de Jackson, a maior parte nunca tinha visto publicamente desde que ele morreu. Este armazém tem 20 mil metros quadrados. Cada centímetro do que está cheio. Há antiguidades e jogos de vídeo do rancho Neverland, seus Grammys ...

Lara Logan: "Melhor Performance Vocal R & B, Masculino 1983. Billie Jean."

E 30 anos de carros que ele nunca quis se livrar.

Lara Logan: "Estes são todos os carros de Michael?"

Karen Langford: "Ah, estes são alguns deles."

Lara Logan: "Alguns deles?"

Karen Langford: "Alguns deles."

Lara Logan: "Mais carros."

Karen Langford: "Mais carros."

Lara Logan: "É mais um Rolls Royce."

Karen Langford: "Sim, bem, há alguns."

Lara Logan: "Ele dirigia qualquer um desses carros?"

Karen Langford: "Ele dirigia carros de vez em quando."

No final de sua vida Michael Jackson financiou grande parte do seu estilo de vida, rotineiramente com empréstimos tendo como garantia seus bens, mas não foram esses pertences pessoais que ele usou como garantia.

Embora o valor dos direitos autorais de suas próprias canções valessem bem mais de uma centena de milhões de dólares, a jóia da coroa de sua estratégia de investimento era a sua carteira de músicas de outras pessoas - especialmente as dos Beatles.

Lara Logan: "Conte-me sobre o catálogo de música, o catálogo da editora que você aconselhou Michael a comprar."

John Branca: Nós começamos com o catálogo do Sly & the Family, nós compramos alguns clássicos do rock, People Get Ready de Curtis Mayfield. Dion & The Belmonts, Runaround Sue, The Wanderer. When a Man Loves a Woman. Great Balls of Fire. Shake, Rattle, and Roll. Mas então um dia recebi o telefonema dizendo que o catálogo dos Beatles estava à venda. Era chamado de ATV Music. E foi como se tivéssemos atingido o filão principal.

Lara Logan: "E quanto você pagou?"

John Branca: "O preço foi de 47,5 milhões dólares americanos. E mais tarde nos a fundimos com a editora de edição musical da Sony para criar uma das maiores editoras do mundo, Sony ATV Music, da qual o espólio, até hoje, detém 50%."

Continua...



Fonte: CBS News

______________________________________________________________________________________________________________________
avatar
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Lucrativo Legado de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever em Sab 25 Maio 2013, 14:43

O maravilhoso e terno legado do Michael, eu gostei da matéria.......
avatar
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 20
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Lucrativo Legado de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por ana claudia em Dom 26 Maio 2013, 08:39

Meu Deus ...to louca pra ler a 2ª parte , não demore mto femme se não eu entro em colicas .
avatar
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 39
Humor : bom .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Lucrativo Legado de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por MJElaine em Dom 26 Maio 2013, 23:41

Ardidinha essa Lara Logan, hein!!!!!! Como eles gostam de colocar o dedo nas polêmicas, impressionante!!!!
Faz bem o Branca de sair sempre pela tangente, uma vez que não adianta perder tempo explicando o que definitivamente não querem entender.
Impressionante tb. a insistência em comentar o fato de Michael gastar em excesso. Como se ele não tivesse direito de fazê-lo pelo tanto que trabalhava e dava oportunidade para muita gente ganhar dinheiro trabalhando com ele. Além do que Michael carregava uma família inteira nas costas, financeiramente falando. E não tinha direito de gastar o dinheiro dele no que queria??? Me poupe...
Agora, falar que ele gastava dinheiro em excesso com obras sociais, ninguém fala... Afffff.
Quanto ao Michael tornar-se radioativo após a acusação de 1993, se é que ocorreu, ou para alguns, foi por pura ignorância e hipocrisia. Aliás, os americanos são extremamente hipócritas nesse sentido. São cheios de puritanismos, mas é uma das sociedades que mais pecam em todos os sentidos. Simplesmente resolveram transformar Michael em bode expiatório, isso sim.




______________________________________________________________________________________________________________________
avatar
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Lucrativo Legado de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por Rosy Jack em Sex 31 Maio 2013, 14:45

Ardidinha....kkkkkkkkkkkkkkkk. Ai Elaine... lol
Mas vç tá certa, nada a ver certas perguntas delas, se o assunto é finanças, não me venha com polêmicas.

Mas gostei das respostas do Branca, pra variar...rs. Principalmente dessa! vtória

John Branca: "Como gestores do espólio, nós realmente não prestar atenção aos tablóides. Nós olhamos para o Michael que conhecíamos, o Michael real, o gênio artístico, o visionário."
avatar
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Lucrativo Legado de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum