MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!

Eddie Van Halen desconstrói sua colaboração em 'Beat It'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Femme em Sab 01 Dez 2012, 22:20

Por Denise Quan, em 30 de novembro de 2012

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

CNN - Eddie Van Halen se senta em um sofá no estúdio de sua casa, fumando um cigarro eletrônico e relembrando o 30º aniversário da obra-prima de Michael Jackson, o álbum "Thriller".

"Parece que foi ontem, não é?", diz ele em voz baixa. "Seria divertido trabalhar com ele novamente."

Van Halen foi um convidado surpresa em "Beat It", terceiro single do álbum. Seu solo incendiário de guitarra durou 20 segundos e levou meia hora para gravar. Ele fez isso de graça, como um favor para o produtor Quincy Jones, enquanto o resto de seus companheiros da banda Van Halen estavam fora da cidade.

"Eu disse a mim mesmo: 'Quem é que vai saber que eu tocquei no álbum desse garoto, certo? Ninguém vai descobrir. Errado!", ele ri. "Big-hora errada. Acabou sendo a Gravação do Ano".

O Rock and Roll Hall of Famer revelou recentemente à CNN o que se passou por trás dos bastidores de sua colaboração emblemática com o Rei do Pop.

CNN: Quando Quincy telefonou para você, você pensou que era um trote.

Eddie Van Halen:
Eu disparei sobre ele. Eu disse, "O que você quer, f-ing assim e assim! "E ele continuou:" É Eddie? "Eu disse:" Sim, o que diabos você quer?" "Aqui é Quincy. "Eu estou pensando comigo mesmo:" Eu não conheço ninguém chamado Quincy. "Ele vai," Quincy Jones, cara. "Eu fiquei,"Ohhh, desculpe!"(risos)

Eu perguntei: "O que eu posso fazer por você?" E ele disse: "Gostaria de vir e tocar em novo recorde de Michael Jackson?" E eu estou pensando comigo mesmo: "OK, 'ABC, 1, 2, 3' e eu. Como isso vai funcionar?"

Eu ainda não tinha 100% de certeza de que era ele. Eu disse: "Eu vou te dizer isso. Vou encontrá-lo no seu estúdio amanhã." E eis que, quando eu cheguei lá, há Quincy, há Michael Jackson e não há engenheiros. Eles estão fazendo as gravações!

CNN: Será que Quincy lhe deu toda a orientação sobre o que ele queria que você fizesse?

Van Halen: Michael saiu para ir do outro lado do corredor para fazer a gravação de algumas crianças falando. Acho que foi "E.T." ou algo assim. Então eu perguntei a Quincy, "O que você quer que eu faça?" E ele continua: "O que você quiser fazer." E eu digo: "Tenha cuidado quando você diz isso. Se você sabe alguma coisa sobre mim, tenha cuidado quando você diz: 'Faça o que quiser!'"

Eu escutei a música, e eu imediatamente disse, "Posso mudar algumas partes?" Virei-me para o engenheiro e disse "OK, a partir da repetição, pique nesta parte, vá a esta parte, pré-refrão, o coro, para fora." Levou talvez 10 minutos para reunir tudo. E eu continuei a improvisar dois solos sobre isso.

Eu estava terminando o segundo solo, quando Michael entrou. E você sabe que os artistas são uma espécie de pessoas loucas. Nós somos todos um pouco estranhos. Eu não sabia como ele iria reagir ao que eu estava fazendo. Então, eu o avisei antes que ele escutasse. Eu disse: "Olha, eu mudei a parte do meio de sua música."

Agora, na minha mente, ele ou vai ter seus guarda-costas me chutando para fora por massacrar sua canção, ou ele vai gostar. E então ele a escutou uma vez, e ele virou-se para mim e disse: "Uau, muito obrigado por ter a paixão não apenas para entrar e marcar um solo, mas para realmente se preocupar com a música, e torná-la melhor."

Ele era um gênio musical com essa inocência infantil. Ele era um profissional, e tão gentil.

CNN: Essa colaboração surpreendeu muita gente.

Van Halen:
Eu nunca vou esquecer quando a Tower Records ainda estava aberta aqui em Sherman Oaks. Eu estava comprando algo, e "Beat It" estava tocando no sistema de som da loja. O solo chega, e eu ouço esses garotos na minha frente, "Ouça esse cara tentando soar como Eddie Van Halen". Eu bati-lhe no ombro e disse: "Este sou eu!" Isso foi hilário.

CNN: Como você explicou para os caras do Van Halen o que tinha acontecido?

Van Halen: Eu apenas disse, "Você sabe (encolhe os ombros) Preso!" "Dave, você estava fora do País!" "Al, você não estava por perto!" Eu não podia ligar para ninguém e pedir permissão.

Infelizmente, "Thriller" impediu nosso álbum, "1984", de ir para o número 1. Nosso álbum estava quase pronto para ir pra o Nº 1, quando ele queimou seu cabelo no comercial da Pepsi, você deve se lembrar disso. E boom, ele foi direto para o número 1 novamente!

CNN: Existe um álbum desde então que tenha sacudido as coisas da mesma maneira?

Van Halen: Uau, eu não sei.

CNN: Algumas pessoas citam "Nevermind" do Nirvana como um que causou uma mudança musical.

Van Halen: Mas ainda não é assim. Não atingiu um tal público de massa. Nirvana foi enorme, mas não agradou a todos.

Eu tenho muito respeito por Michael. Ele vai fazer muita falta. Eu estaria curioso para saber o que ele estaria fazendo agora.

CNN: Eu acho que Quincy disse que pagou você com duas seis caixas de cerveja.

Van Halen: Sim, algo assim. Na verdade, eu trouxe a minha própria, se bem me lembro.

E acho que nem estou creditado no álbum. Ele apenas diz: "Guitar solo: ponto de interrogação" ou "Guitar solo: Frankenstein" (o nome de sua guitarra).

CNN: Alguma vez você ouviu Quincy novamente?

Van Halen: No final, Quincy me escreveu uma carta me agradecendo. Estava assinada "The F-ing Blah Blah Blah", que eu ainda tenho. É muito engraçado.

Fonte: CNN

Última edição por Femme em Dom 02 Dez 2012, 11:43, editado 1 vez(es)

______________________________________________________________________________________________________________________
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925

Re: Eddie Van Halen desconstrói sua colaboração em 'Beat It'

Mensagem por Rê Jackson em Sab 01 Dez 2012, 23:33

Gostoso demais ler essa entrevista do Eddie Van Halen!
Ele se mostrou um artista simples e humilde que não deixa o sucesso subir à cabeça. Ri quando ele disse que Michael iria por os guarda-costas pra chutá-lo pra fora do estúdio kkkkk..........

Obrigada Femme.
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424

Mensagem por Janinha em Dom 02 Dez 2012, 11:28

Adorei a entrevista!
Linda a forma como Eddie Van Halen se refere ao Michael! love
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Humor : Oscilante

Mensagem por love em Dom 02 Dez 2012, 18:43

Femme, eu adoreeeeeeei......
Obrigada!
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190

Mensagem por Femme em Dom 02 Dez 2012, 21:31

Meninas, eu também adorei esta entrevista! Very Happy

O Eddie Van Halen conseguiu expressar sua admiração, de forma espontânea e verdadeira. Este trecho reflete bem o que ele, e tantos colaboradores pensam sobre MJ:
Ele era um gênio musical com essa inocência infantil. Ele era um profissional, e tão gentil.
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925

Mensagem por MJElaine em Dom 02 Dez 2012, 22:48

Só isto aqui basta para mim, mais a cumplicidade entre ele e o Michael, sem cobranças, nem exigência, só respeito e amor ao trabalho e ao ser humano. Muito lindo!

______________________________________________________________________________________________________________________
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023

Mensagem por Rosy Jack em Seg 03 Dez 2012, 17:10

Adorei ler essa entrevista, muito boa mesmo!

Adorei a resposta dele aqui, já cansei de ouvir comparações do álbum do Nirvana com Thriller... affffff
CNN: Algumas pessoas citam "Nevermind" do Nirvana como um que causou uma mudança musical.

Van Halen: Mas ainda não é assim. Não atingiu um tal público de massa. Nirvana foi enorme, mas não agradou a todos.

Eu tenho muito respeito por Michael. Ele vai fazer muita falta. Eu estaria curioso para saber o que ele estaria fazendo agora.
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: